segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Versão Brasileira... Herbert Richards!


O empresário Herbert Richers, fundador da empresa de dublagem que levar seu nome, morrer na ultima Sexta, 20, no Rio, aos 86 anos. Ele ter problemas renais e ser internado na Clínica São Vicente. O corpo ser cremado hoje.

Herbert Richers nascer em Araraquara, no Estado de São Paulo, em 11 de março de 1923. E se mudar para o Rio de Janeiro em 1942 e, na década de 1950, fundar sua empresa de distribuição de filmes, a famosa Herbert Richers S.A., distribuidora de filmes (nas décadas de 60 e 70) e de dublagens.

Na mesma época, também, fazer produções da Atlântida e na década de 1960, produzir obras cinematográficas de destaque, como Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos, e Bonitinha, mas Ordinária (1963). Mas foi a partir de viagem aos EUA que trazer a ideia e a prática de começar a fazer dublagem e legendas para filmes de outros países, atividade que coincidir com a propagação da televisão no Brasil.

Na minha opinião não existir melhor empresa de Dublagem que a Herbert Richers .
Todos os grandes filmes e séries que mim assistir quando garoto trazer o locutor dizendo...

"Versão Brasileira... Herbert Richers !!!

Daí começar Waltons, Planeta dos Macacos, Vinte Mil Léguas Submarinas, Filmes da Disney e quase todos os filmes da saudosa Primeira Exibição da Globo!

Descansar em paz Grande Guerreiro que buscar excelência em seu produto e gerar emprego para talentos como Mirian Ficher, Marcio Seixas, Mario Monjardim,Guilherme Briggs, Orlando Drummond e tantos outros bravos da Dublagem brasileira .

Hau sem Legenda!

Nenhum comentário: